PORTRAN convida motoristas profissionais do transporte alternativo para diálogo

PORTRAN 17 , agosto de 2023

A PORTRAN busca soluções para impasses no transporte alternativo em Porto Seguro, convidando associações de motoristas profissionais para um diálogo construtivo. Os representantes se reuniram recentemente com o Diretor Presidente da PORTRAN, Adenildo Prates, onde foi enfatizada a necessidade de cumprir a Lei municipal 922/10, que exige veículos de sete lugares. Fiscalizações continuam para garantir conformidade nas operações, abrangendo documentação e tipo de veículo.

Os motoristas profissionais concordaram com a importância da Lei, mas solicitaram uma prorrogação para se adaptarem às especificações do novo veículo, permitindo que aqueles com carros de cinco lugares possam investir em conformidade. Prates ressaltou a importância da fiscalização rigorosa e, se necessário, medidas jurídicas para assegurar o cumprimento da Lei.

Após uma troca de sugestões, ficou acordado que as associações fornecerão dados solicitados pela Prefeitura. O objetivo é encontrar maneiras de auxiliar motoristas a se adequar às exigências da Lei, mantendo suas fontes de renda. O Prefeito Jânio Natal afirmou o compromisso da Prefeitura em garantir qualidade e segurança nos serviços. A PORTRAN revelou que ainda existem 140 alvarás disponíveis para motoristas de transporte alternativo, surpreendendo pela baixa procura desde 2019.