Pré-Carnaval: esquenta e ensaios dos bloquinhos marcaram início da folia em Porto Seguro

TURISMO 14 , fevereiro de 2023

O Carnaval de Porto Seguro é conhecido pela animação dos mais de 60 blocos culturais, que fazem uma grande festa de rua. “Estamos resgatando essa cultura carnavalesca e incentivando as manifestações tradicionais em toda a comunidade, com eventos na sede, nos bairros e distritos”, afirmou o prefeito da cidade.

O pré-carnaval nesse fim de semana contou com um mega esquenta, revoada e ensaios. No sábado, 11, a festa começou com o bloco Barguncetes e Suvaco do Cabral, próximo à Casa da Lenha e Tarifa dos Pescadores, reunindo centenas de foliões para se divertirem ao som da charanga e atrações locais, como Caio Santiago, Gui de Paula, Davi Lima, Marcos Val, Késia Souza, Ramon Moura, Dick Rey Africanidade, Nick N7, Nanny Phavanelly, Charanga Pacatá e Me Leva73, mostrando que o clima do Carnaval chegou mais cedo por aqui.

Também teve festa antecipada no bairro Mirante, com o Mirante Folia e no Circuito Vera Cruz, com o bloco Vem com Dan, ao som do Axé Pop. O distrito de Pindorama brincou com o bloco Seca Copos e o Índio. Também teve a inédita ‘Revoada’, com a Carreta Evolution numa verdadeira ‘toca dos paredões’, próximo à Britaki.

O Carnaval de Porto Seguro se destaca pela organização pensada pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, junto aos coordenadores de blocos e agremiações carnavalescas, promovendo um evento que valoriza as conexões culturais, históricas e identidade da cidade.