Prefeitura dá continuidade e avança nas obras de drenagem no Buraco da Gia

OBRAS 16 , abril de 2024

As obras de drenagem do “Buraco da Gia” seguem em andamento, com o objetivo de aumentar a capacidade de escoamento da água na região. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras estão trabalhando agora na instalação de uma nova tubulação de 350 metros de extensão.

O novo sistema terá a capacidade dobrada para garantir a eficiência da drenagem no local. Realizada com recursos próprios, a obra faz parte dos esforços da Prefeitura para resolver problemas crônicos herdados de administrações anteriores.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Denisson Matos, a infraestrutura de drenagem do município foi negligenciada pelas administrações anteriores e hoje resulta em transtornos e alagamentos recorrentes em pontos da cidade.

“Um exemplo desse desleixo de governos passados é o caso dos alagamentos na Cidade Histórica, que levavam os moradores a precisarem de embarcações para sair de casa. Graças a uma macro drenagem implementada pela atual gestão, esse problema foi solucionado de vez”, exemplificou o secretário.