PREFEITURA DE PORTO SEGURO E GOVERNO DA BAHIA OFERECEM CURSO DE AGENTE VACINADOR

AGRICULTURA 18 , maio de 2023

A Prefeitura de Municipal de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e o Governo da Bahia, através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia-ADAB, abriu inscrições, entre os dias 18 e 31 de maio, para o curso de agente vacinador de brucelose.

O objetivo do curso é qualificar tecnicamente os produtores rurais e alunos de cursos técnicos, para atuar na vacinação bovina no município. Para se inscrever, precisa ter mais de 18 anos e comparecer na Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, munidos do CPF, RG e comprovante de residência.

O município possui poucos agentes vacinadores para a quantidade de rebanhos  que precisam vacinar, anualmente, contra a doença. A imunização contribui para evitar a incidência de novos focos de brucelose e promover a qualidade sanitária dos produtos de origem animal oferecidos ao consumidor.