Prefeitura de Porto Seguro executa ações para melhoria da educação

EDUCAÇÃO 07 , março de 2023

Reformas e ampliação de escolas, além da entrega de mobiliário novo se somam a outras ações que visam o conforto e a segurança da comunidade docente e discente

Com o objetivo de proporcionar uma educação de qualidade a todos os munícipes, a Prefeitura de Porto Seguro vem realizando reformas e ampliações nas unidades escolares, atendendo às solicitações de educadores, alunos e pais de alunos. As obras já se iniciaram em diversas escolas, tanto da sede como também do campo e de aldeias indígenas.

De acordo com a superintendente administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Patrimônio Histórico – SEDUC -, há uma relação de 20 escolas que devem ser ampliadas e receber serviços de manutenção e reparos. “O prefeito nos determinou que fossem atendidas todas as escolas que estivessem precisando de reformas”, salientando que as escolas do município também receberam mobiliário novo. “No Colégio Municipal, praticamente trocamos todas as carteiras. Estamos atendendo as prioridades para que o retorno às aulas pudesse acontecer com conforto e segurança”.

Entre as escolas que estão passando por reformas, estão as escolas indígenas Juerana, da Aldeia Velha, Xandó, Novos Guerreiros e também a Escola Municipal João Carlos Matos de Paula, a Escola Municipal Paulo Souto e a Escola Municipal Caminho da Esperança, localizada no Assentamento Milton Santos.

Instalação de parquinhos nas escolas de educação infantil

Outra demanda da comunidade que está sendo atendida pela gestão municipal é a instalação de parquinhos nas escolas de educação infantil. Segundo Carla, essa foi uma solicitação feita por docentes e pais de alunos, informando que estão sendo instalados 74 parquinhos, seguindo o cronograma de entrega e montagem.