Prefeitura de Porto Seguro juntamente com equipes da Defesa Civil Federal e Estadual traçam estratégias de ação para minimizar efeitos das chuvas na cidade

DEFESA CIVIL 26 , abril de 2023

Após o alinhamento das ações do prefeito Jânio Natal com o governador Jerônimo Rodrigues, equipes da Prefeitura de Porto Seguro e da Defesa Civil Federal e Estadual participaram de reunião nesta quarta-feira, 26, para definir as próximas etapas do trabalho que está sendo realizado para minimizar os efeitos das chuvas.

Em reunião no Gabinete Oficial com as secretarias municipais da Casa Civil, Assistência Social, Segurança e Mobilidade e superintendência de Defesa Civil Municipal, foram traçadas novas estratégias de atendimento humanitário da população necessitada e reconstrução das áreas afetadas de forma mais crítica pela chuva dos últimos dias.

Equipes estão realizando vistoria em campo dos locais mais atingidos e fazendo o mapeamento dos trabalhos necessários, priorizando sempre a segurança da população e a assistência aos mais necessitados.

A força-tarefa criada pela Prefeitura de Porto Seguro está nas ruas desde o início das chuvas, promovendo ações assistenciais, distribuição de materiais necessários, atendimento às ocorrências, resgate de pessoas em locais de risco, realização de ações de manutenção e de limpeza. Com o tempo mais firme, os trabalhos agora irão se concentrar na assistência às famílias e reestruturação da infraestrutura.