Prefeitura de Porto Seguro promove ações no Setembro Amarelo

SAÚDE 13 , setembro de 2023

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está potencializando as atividades do Setembro Amarelo, visando conscientizar a comunidade sobre a importância da saúde mental e a prevenção ao suicídio.

Dentre as iniciativas programadas, estão rodas de conversa, palestras e atividades realizadas nas unidades de saúde, envolvendo profissionais, pacientes e familiares.

Na última segunda-feira, 11, profissionais do Centro de Reabilitação e Fisioterapia e equipes multiprofissionais participaram de uma roda de conversa sobre Saúde Mental. Durante o evento, foram abordadas estratégias de cuidado, identificação de sinais e escuta ativa.

Milza Barbosa, superintendente de Saúde Mental, destacou a importância desse cuidado, especialmente considerando que as limitações físicas podem afetar a saúde mental dos pacientes em tratamento.