Prefeitura disponibiliza creche para filhos de ambulantes que vão trabalhar no carnaval

PREFEITURA 07 , fevereiro de 2023

Durante este Carnaval, teremos cerca de 80 barracas de drinks e lanches, e 170 ambulantes comercializando de bebidas nos eventos.

Com uma grande novidade: o ambulante ou barraqueiro, que tenha filho de 1 a 12 anos, poderá usufruir de um novo serviço no período.

O Prefeito Jânio Natal lançou o Projeto Capite (Centro de Acolhimento e Proteção Infantil Para Trabalhadores de Eventos), com serviço de creche, no Centro de Educação Inclusiva e Atendimento Especializado (CEAME), na Rua Itagibá, no centro da cidade, na antiga pousada Campeche.

O serviço dispõe de pedagogos, assistente social, cuidadores e profissionais da saúde, como médico e enfermeiros; além de segurança 24 horas, atividades de recreação, higienização, alimentação e dormitório.

O ambulante ou barraqueiro que precisar deste serviço, deverá levar junto aos seus documentos pessoais com foto, a certidão do filho, no ato de seu credenciamento, para adquirir a permissão de trabalho.

As inscrições começam dia 8/2 (quarta-feira), na sede da Secretaria de Mobilidade, Concessões, Segurança e Defesa Civil (SEMOBS), na Superintendência de Concessões e Atividades em Vias Públicas, na Rua das Cajazeiras, 144.