Prefeitura forma mais de 100 mulheres pelo programa Porto + Profissional

ASSISTÊNCIA SOCIAL 27 , setembro de 2022

Foi uma noite inesquecível para 111 mulheres que concluíram com êxito o curso profissionalizante de corte e costura que teve como objetivo capacitar as concluintes para o mercado de trabalho, estimulando a autonomia financeira às famílias porto-segurenses.

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Planejamento, vem ajudando mulheres a se reinventar e ter uma renda extra, dando suporte não só na capacitação, mas também condições para aquelas que querem abrir um negócio, possam iniciar suas atividades com tranquilidade, disponibilizando linhas de crédito através do Credi Amigo, do Banco do Nordeste.

Além do certificado, todas as formandas receberam, na noite de sexta-feira (24),uma máquina de costura portátil para transformar tecido em lindas roupas.

“O Programa Porto + Profissional oferta cursos de excelência, então elas não saem da Casa do Trabalhador apenas com um certificado, elas saem com uma formação que fará a diferença, seja para procurar uma vaga de trabalho ou empreender. E a secretaria está de portas abertas para apoiá-las nesses próximos passos, seja em busca de colocação dentro do mercado de trabalho formal, seja como empreendedoras”, pondera o secretário de Assistência Social.