Prefeitura inicia grande projeto de mobilidade urbana na Orla Norte, com a construção de duas rotatórias

OBRAS 20 , outubro de 2021

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, começou nesta semana, um grande projeto de mobilidade urbana na BR-367, na Orla Norte, na altura dos acessos ao Outeiro da Glória, Outeiro do São Francisco e Baianão.

O projeto contempla a construção de duas rotatórias que irão promover o ordenamento do fluxo tanto de quem vem da Ladeira do Outeiro e precisa converter para a Orla Norte, quanto para quem vem do Centro e precisa acessar a Ladeira. Uma das rotatórias será construída na altura da Boca da Barra e a outra após o Memorial da Epopeia. Uma terceira pista e equipamentos de esporte e lazer na Boca da Barra também integram o projeto, que contará ainda com urbanização, jardinagem e ciclovia.

Trata-se de uma intervenção necessária e inovadora em um dos trechos que concentra o maior fluxo de veículos e congestionamento, especialmente nos períodos de alta temporada. A obra está sendo realizada com recursos próprios do município e tem previsão de conclusão para o mês de dezembro.

Segundo o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, o projeto irá melhorar de forma significativa o fluxo de veículos e ordenamento do trânsito na cidade. "É uma obra que irá mudar para muito melhor a segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres, além de deixar a cidade muito mais organizada, moderna e estruturada", afirmou o gestor.