Prefeitura Itinerante levou serviços para população de Vale Verde: foram mais de 380 atendimentos e ordem de serviços para pavimentação de ruas

PREFEITURA 26 , setembro de 2023

A ação itinerante da Prefeitura de Porto Seguro, levando os serviços para mais perto da população, desta vez chegou a Vale Verde. Na última sexta-feira, 22, o Prefeito Jânio Natal, o Vice-Prefeito Paulinho, e as equipes das pastas de Saúde, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Assistência Social e Litoral Sul, estiveram na localidade com vários atendimentos oferecidos aos moradores do distrito e dos povoados de Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora Aparecida, Bom Jesus, São Miguel e São João Batista.

Ao todo, foram cerca de 380 atendimentos dos mais variados, incluindo marcação de exames laboratoriais, desintometria óssea, gastroenterologista, cardiologista, teste da orelhinha, mamografia, neuropediatra e ortopedista. Houve ainda 67 consultas com clínico geral, 19 com ortopedista, 16 coletas de papanicolau, 55 pesagem do Bolsa Família, 33 atendimentos odontológicos, 100 atendimentos de flúor e distribuição de escova dental, 109 aferição de sinais vitais, 31 ultrassom, 9 consultas com endocrinologista e 18 atendimentos de enfermagem.

O mutirão de serviços ainda contou com atualização de 56 cartões SUS, acolhimento a crianças com necessidades especiais pelo CEAME, atendimentos veterinários, podas de árvores e limpeza de ruas, contando com mais de 100 servidores municipais dedicados em trabalhar especialmente para a população local.

Na ocasião, o Prefeito Jânio Natal assinou a ordem serviço para pavimentação das Ruas Filomena Marques e José Maria de Oliveira, o que irá melhorar muito a qualidade de vida da comunidade. “Fiquei muito feliz em anunciar essas pavimentações durante nossa ação itinerante, que é de grande importância para nossa população. Um município do tamanho de Porto Seguro precisa dessa assistência mais perto da casa das pessoas, facilitando a vida daqueles que mais precisam”, afirmou.

O Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Paulinho, destacou o sucesso da assistência em saúde durante o mutirão. “Foi um dia muito importante, pois pudemos levar muitos serviços durante as festividades de São Miguel, em uma tradição que já completa 246 anos em Vale Verde. Agradeço especialmente ao Padre Leandro, por ter nos aberto as portas da igreja e a todos os moradores. Juntos, iremos mais longe!”, finalizou.