Prefeitura lança força-tarefa para o verão

PREFEITURA 31 , dezembro de 2022

A Prefeitura de Porto Seguro deu início nesta sexta-feira, 30, às atividades da força-tarefa responsável por promover o ordenamento de todo o município durante a temporada de verão, quando são esperados mais de 400 mil visitantes.

Comandada pela Secretaria Municipal de Mobilidade, Concessões, Segurança e Defesa Civil, conta ainda com a participação da Portran, e das Secretarias Municipais de Turismo, Assistência Social, Saúde, Governo e Comunicação e Casa Civil.

O Decreto 14.267/22, publicado em 22/12, prevê que, entre as principais funções da força-tarefa, estão zelar pela segurança e ordenamento do trânsito em todas as localidades – incluindo Orla Norte, Aeroporto e distritos, cuidar dos moradores em risco social nas ruas, além de providenciar meios para que a mobilidade de toda a cidade funcione para moradores e turistas.

Outro ponto importante diz respeito à proibição da circulação de ônibus de turismo na sede, Arraial e Trancoso, com ordem expressa de multar veículos infratores e recolher caso necessário, de acordo com Decreto 13.540/22.

Além disso, estão proibidos ambulantes não-autorizados e será coibida a presença de flanelinhas, finalizando uma série de medidas que visam promover o bem-estar e qualidade de vida para todos os moradores e turistas.