Prefeitura promove encontro de pacientes com fibromialgia

SAÚDE 16 , fevereiro de 2023

Com o objetivo de levar informação e atividades que ajudem a melhorar a qualidade de vida do paciente, com roda de conversas, atividades com a educadora física, oficinas de relaxamento e beleza, uma deliciosa mesa de frutas e um passeio pelas principais ruas da terra mãe do Brasil, foram ofertados pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, no dia D da Campanha Fevereiro Roxo, nesta quarta-feira, 15, na Cidade Histórica.

A fibromialgia apresenta uma condição de dor generalizada, indisposição, distúrbios no sono e cansaço. A patologia não aparece em exames, por isso é conhecida como uma doença invisível. Carinho e cuidados ajudam a aliviar os sintomas.

“Me sinto acolhida, é ruim chegar em um estabelecimento e ficar aguardando, eu sinto muitas dores, é importante esse atendimento preferencial e de qualidade, isso é muito bom”, conta Antônia Santos, paciente do Programa - Práticas Integrativas Complementares - PICS da Secretaria Municipal de Saúde, sobre estabelecimentos comerciais oferecerem fila preferencial.