Prefeitura realiza intervenções para evitar alagamentos no Buraco da Gia

OBRAS 25 , janeiro de 2024

A Prefeitura de Porto Seguro deu início a uma intervenção importante para prevenir alagamentos na região do Buraco da Gia, no bairro Baianão. Na última quarta-feira, 24, teve início a instalação de um sistema de drenagem, que inclui a colocação de novas manilhas e caixas de captação com maior capacidade para escoamento das águas pluviais.

O projeto, resultado de estudos técnicos, promete ser a solução definitiva para a localidade. Durante uma visita ao Buraco da Gia, o Prefeito Jânio Natal dialogou com moradores e comerciantes, comprometendo-se a resolver a situação. "Nosso compromisso é com a população, e não estamos medindo esforços para proporcionar melhores condições na infraestrutura do Complexo Baianão", afirmou.

Antes do início das obras, equipes de limpeza do município já haviam realizado a limpeza das bocas de lobo, encontrando considerável quantidade de sujeira, incluindo sacolas plásticas e outros materiais, que contribuem para os alagamentos. Portanto, é fundamental que a população faça a sua parte, evitando o descarte de lixo nas ruas e respeitando os horários de coleta para o descarte de resíduos domésticos.

Durante o período das obras, haverá alterações no trânsito, e a Prefeitura conta com a compreensão de todos.