Prefeitura realiza Seminário de Atualização para vacinadores do município de Porto Seguro

SAÚDE 05 , julho de 2023

A Prefeitura de Porto Seguro iniciou, nesta terça-feira, 04, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde, o Seminário de Atualização para Vacinadores, com o tema: "Fortalecendo a Imunização”. O objetivo do encontro é aprimorar as habilidades e conhecimentos das técnicas de enfermagem na administração correta e segura de vacinas, aumentando a cobertura vacinal do município.

No total, mais de 30 profissionais participam das palestras, mesas redondas, discussões em grupo e aulas práticas em ambiente simulado com os palestrantes: Soraia Perelo, psicopedagoga institucional e clínica, Jânio Humberto Guimarães Junior, responsável técnico pelo Programa de Imunização da 8ª DIRES, além das enfermeiras Helayne Sampaio, Débora Rosa, Mirleia Soares e Rita de Cássia Nascimento, responsável pelo SAE/CTA de Porto Seguro.

O cronograma do seminário, com carga horária de 24 horas, estende-se nos dias 11 e 18 de julho, das 08h às 17h.