PROFESSORES PARTICIPAM DE MAIS UM ENCONTRO DE FORMAÇÃO

EDUCAÇÃO 02 , março de 2023

Formação faz parte do Programa Educar para Vencer (EPV), criado pela Prefeitura de Porto Seguro, que visa a melhoria do ensino fundamental público e que tem entre suas finalidades o aperfeiçoamento do processo de alfabetização

Professores alfabetizadores que atuam no 1º ano do Ensino Fundamental se reuniram na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Patrimônio Histórico – SEDUC, no dia 27/03, para participar de um curso de formação. A formação faz parte do Programa Educar para Vencer (EPV), que consiste numa política de formação continuada da Rede Municipal de Ensino, em parceria com a Associação Bem Comum, que tem entre suas finalidades a potencialização das práticas de ensino da alfabetização.

Para a coordenadora técnica dos Anos Iniciais da SEDUC, Mara Rubia Procópio, as demandas das escolas exigem um processo de melhoria contínua, conhecimentos avançados e metodologias específicas para a garantia de um trabalho de qualidade, de acordo com o cenário atual.

Já para a formadora da equipe de Sobral, a reunião foi bastante produtiva. “O grupo se mostrou receptivo durante todo o momento formativo, trazendo reflexões significativas acerca da importância da alfabetização das crianças na idade certa”, salientando que, na ocasião, os educadores também compartilharam experiências exitosas, trazendo diversas contribuições.