Programa Alimenta Brasil entrega mais de 7 toneladas de alimentos na última terça-feira

ASSISTÊNCIA SOCIAL 17 , março de 2022

Na manhã da última terça-feira (15), o Programa Alimenta Brasil, mais uma vez, cumpre sua agenda semanal em Porto Seguro. As secretarias municipais de Assistência Social e a de Agricultura e Pesca são as responsáveis pelo funcionamento em Porto Seguro, com a compra dos alimentos de agricultores da cidade e destino dos produtos para entidades sociais.

Entre as entidades filantrópicas beneficiadas estão Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Despertar Trancoso, Associação Música e Cultura Bairro Baianão, Associação Arte Cultura Bairro Baianão, Ciranda da Vida, Terceira Idade, Nossa Casa, Dependente Químico de Arraial D'ajuda, Porto da Paz, SSVP, Cras Vera Cruz, Cras Arraial, Cras Centro, Cras Trancoso, Creas, Descobrir, Chama África, B Junta Missões, Centro Pop.

“Foram adquiridos 7.402,9 Kg de alimentos da Agricultura Familiar local, na ordem de R$ 31.478,433”, informa o secretário de Assistência Social, João Portela, frisando que um diferencial nesta semana foi a quantidade de maracujás, o que vai ser muito bom para diversificar os sucos nas associações.