Programa de concessão de cestas básicas atende 150 famílias no CRAS Vila Vitória

ASSISTÊNCIA SOCIAL 28 , março de 2022

“Cuidando de quem mais precisa”, é com essa responsabilidade que a gestão municipal está empenhada num constante trabalho voltado à segurança alimentar na comunidade, com a concessão de cestas básicas às famílias necessitadas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social esteve na manhã desta segunda-feira (28), junto a sua equipe multiprofissional, no Cras Vila Vitória, em mais uma agenda deste programa, entregando cestas básicas a 150 famílias assistidas pelo equipamento e em situação de insegurança alimentar no bairro.

“É nossa missão lutar para que essas famílias alcancem a independência financeira para se manterem com dignidade, através da oferta de cursos profissionalizantes, posteriormente, banco de currículos e intermediação de mão de obra. Todavia, sabemos que este processo para a inserção no mercado de trabalho não é imediato, por isso, o prefeito, Jânio Natal, garante que enquanto estiver à frente do Executivo dará continuidade a este programa de alimentação”, destacou o secretário, João Portela, durante o evento.