Notícias

Programa Educação Ambiental no município leva estudantes ao Parque Natural Municipal Marinho do Recife de Fora

MEIO AMBIENTE 02 , maio de 2022

Já conhece o Parque Natural Municipal Marinho do Recife de Fora? A Secretaria de Meio Ambiente e Causa Animal criou o Programa de Educação Ambiental do Parque, abrindo a visitação para alunos, das escolas da rede municipais de Porto Seguro. As visitas foram dirigidas pela SEMAC, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e das operadores de turismo naval cadastradas para passeio no Parque.

A primeira ocorreu no dia 29 de abril, levando duas turmas dos anos finais, da Escola Municipal Professora Raydahlia Bittencourt de Oliveira, para aprender mais sobre essa Unidade de Conservação e conhecer os recifes de coral no mergulho na Piscina de Visitação.

Durante o passeio de escuna, os alunos participaram de palestras educativas sobre a biodiversidade nos recifes de corais, peixes recifais, impactos e importância de preservação do ecossistema. Os alunos receberam kits contendo canudo, bolsa e copo reutilizáveis e foram conscientizados sobre a problemática do lixo gerado pelos plásticos de uso único. As atividades educativas foram realizadas pela gestão do PNMMRF, Projeto Budiões e Associação Amigos do Parque.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Deixar seu Comentário

Seu comentário ficará visível após a aprovação.

Atendimento de segunda a sexta, das 08h – 14h

E-mail: gabinetedoprefeito@portoseguro.ba.gov.br