Programa Ensinar para Vencer discute estratégias para melhoria na qualidade do ensino

EDUCAÇÃO 20 , abril de 2023

Como parte das estratégias delineadas do Programa Ensinar para Vencer (EPV), foi realizada uma reunião formativa voltada para coordenadores escolares, no auditório do Colégio Municipal de Porto Seguro, no dia 14/04.

Durante o encontro, foram discutidas abordagens a questões pertinentes ao alunado e ao trabalho dos coordenadores, visando o combate à evasão escolar e a melhoria nos indicadores do Ensino Público Municipal.

A responsável pelo Sistema de Avaliação Ensinar para Vencer (SAEV), Núbia Yuri de Paula Matsui, destacou que o EPV está em consonância com o Plano Municipal de Educação (PME), que, dentre outros objetivos, busca a consolidação da alfabetização na idade certa de alunos do ensino fundamental, garantindo a melhoria do fluxo escolar e dos índices de aprovação, baseados na qualidade do ensino.

A coordenadora dos Anos Iniciais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Patrimônio Histórico (SEDUC), Mara Rúbia Procópio, enfatizou que, apesar dos desafios, não existem entraves ao aprendizado. “Todo aluno tem condição de aprender, salvo alguns casos de alunos com funções neurológicas comprometidas”, salientando que parte do alunado tem autismo ou TDAH e que entre esses alunos alguns se destacam pelo bom rendimento escolar”.