Programa inédito de melhoramento genético chega a Porto Seguro

AGRICULTURA 12 , abril de 2022

Os agropecuaristas familiares de Porto Seguro terão acesso ao + Pecuária Brasil, um programa inédito de melhoramento genético, a melhor ferramenta para responder à demanda por produtos de alto valor agregado, sustentabilidade ambiental e fortalecimento de toda a cadeia produtiva da agropecuária familiar, gerando mais emprego e renda no campo.

O lançamento será realizado nessa quarta-feira 13/04, a partir das 10 horas, de forma online, no canal Youtube TV Conafer, com a presença de autoridades locais e de técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura. O programa é resultado da parceria entre a Prefeitura de Porto Seguro, Conafer - líder mundial em inseminação artificial e a Alta Genectics.

A reprodução é um dos fatores que mais afetam a produtividade e a lucratividade de um rebanho. Uma propriedade com bom desempenho reprodutivo consegue produzir mais, vender mais e gerar mais lucro. Os produtores terão apoio técnico para o melhoramento genético do seu rebanho, por meio de inseminação artificial. Tudo sem custos, durante quatro anos e com acompanhamento do gado inseminado neste período.