REUNIÃO ALINHA ESTRATÉGIAS PARA ALTA TEMPORADA DE VERÃO

TURISMO 18 , dezembro de 2023

O vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, conduziu uma reunião nesta quarta-feira, 13, com a presença dos recém-eleitos presidentes da ABIH BA, Wilson Spagnol e presidente Extremo Sul, Vinícius Oliveira, equipe técnica Setur, CDL, Abrasel, profissionais do turismo e hoteleiros.

O objetivo foi discutir estratégias para o período do verão durante a alta temporada. Foram abordadas questões importantes para o sucesso nesse período, como a programação municipal; ordenamento e mobilidade urbana, como estacionamento rotativo; regulamentação das recepções de hotéis em prol dos receptivos; fiscalização e punição de grupos rodoviários sem guias; e a fiscalização e punição de agências de passeios instaladas nas ruas irregularmente ou em frente aos hotéis.

Um dos pontos centrais tratados foram as questões acústicas em eventos realizados em Porto Seguro e a implementação de soluções para os problemas sonoros. Entre as estratégias para ajustar os níveis de barulho durante as festas estão a necessidade dos eventos em ceder uma hora em seus horários, adoção de isolamento acústico em locais apropriados e o posicionamento estratégico dos equipamentos de som, direcionados para o mar, para reduzir o impacto nas áreas residenciais. Além disso, orientação às bandas sobre gestão e controle acústico, visando festividades mais responsáveis e equilibradas.

Paulinho Toa Toa destaca “a importância de equilibrar adequadamente o som e adotar práticas de entretenimento sustentáveis, garantindo que a comunidade local e os visitantes desfrutem de eventos e festas sem comprometer a qualidade de vida dos residentes”, pontuou, agradecendo o empenho do trade junto à gestão pública para a Operação Verão.