Reunião com comunidade de Nova Caraíva discute melhorias para moradores e turistas

PREFEITURA 17 , novembro de 2022

Uma reunião realizada em Nova Caraíva nesta quarta-feira, 16, reuniu representantes da gestão municipal, moradores e empresários para discutir melhorias para moradores e turistas, além de tratar dos preparativos da Operação Verão, que promete ser uma das melhores temporadas dos últimos tempos, trazendo milhares de turistas para curtir as belas praias e atrativos do distrito.

O objetivo foi buscar soluções que beneficiem e proporcionem bem-estar dos moradores e consequentemente dos turistas. Entre os principais temas tratados estavam limpeza pública, concessões, utilização de vias e mobilidade urbana, discutindo o planejamento e buscando soluções prévias, que serão adotadas já a partir dos próximos dias. Os representantes das associações de moradores e dos empresários também apresentaram pleitos.

Questões como iluminação e pavimentação de importantes acessos às praias, regularização das travessias, manutenção e conservação da escola, segurança pública com a realização de ações conjuntas entre a Polícia Militar, Portran, Guarda Municipal, entre outros, também estavam na pauta.

Foram destacadas ainda as ações já em andamento pela Prefeitura, como revitalização do Beco da Praia com iluminação em LED e futura pavimentação em bloquete, construção da nova escola em Caraíva, e que, após sua conclusão, serão iniciadas as obras de uma outra unidade em Nova Caraíva, além do calçamento da avenida principal, desde o posto de combustível até o embarque do Rio Caraíva, que já está licitada e liberada, e seu início deverá ser decidido entre a comunidade, além de outras melhorias como ordenamentos de eventos.

Participaram do encontro o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa; secretário do Litoral Sul, Washington Viana; secretário de Mobilidade e Concessões, Valter Serpa; secretário de Serviços Públicos, Luciano Alves; subcomandante da Polícia Militar no Litoral Sul, tenente Pedro Menezes, representantes da Secretaria de Educação e representantes da comunidade.