Revitalização das praças transforma área da Passarela da Cultura

OBRAS 13 , dezembro de 2022

Um novo conceito de uso do espaço público está transformando o perímetro da Passarela da Cultura. As revitalizações das Praças Manoel Ribeiro Coelho, Bandeira e Inaiá estão dando uma cara nova aos espaços com reformas na infraestrutura, paisagismo, pintura, equipamentos e atrativos.

A Praça Manoel Ribeiro Coelho, localizada no final da Passarela, será voltada para a cultura, lazer e gastronomia. Quatro quiosques que servirão comidas típicas e uma concha acústica para apresentação estão sendo construídos. O espaço também está sendo totalmente reformado com piso intertravado, iluminação cênica, projeto paisagístico com preservação de árvores que não representavam riscos, acessibilidade e estacionamento.

Já a Praça da Bandeira ganhará uma fonte luminosa e será alusiva às bandeiras de Porto Seguro, Bahia e Brasil, fazendo jus ao nome do local, que continuará rodeado de barzinhos e restaurantes. Na infraestrutura, segue o projeto da Passarela com novos pisos, bancos e iluminação.

Para fechar a revitalização das praças do entorno da Passarela da Cultura, a Praça Inaiá ganhará uma nova fonte e terá atrativos-surpresa que remetem à história da navegação e homenageia a cultura indígena, integrando à reforma ao novo Píer Municipal.