Roberlan Checon conquista título do Rally Cerapió 2022

ESPORTE 31 , janeiro de 2022

Atleta de enduro porto-segurense, Roberlan Checon, realiza sonho de mais de 20 anos: participar do maior Rally de regularidade da América Latina: o Cerapió, entre Os dias 23 e 28 de janeiro. “Foi com muita expectativa que cheguei aqui e confesso que tudo é foi bem maior e mais excelente do que imaginei”, descreveu, falando de toda a experiência vivida e preparo para isso.
Roberlan venceu a prova do primeiro dia e do segundo, ficou no 2° lugar no terceiro, isolando na liderança da prova. Infelizmente, uma notícia triste no final do terceiro dia, de que o piloto, companheiro de equipe, Daniel Santos, estava desaparecido. Depois de 24 horas de buscas, ele foi encontrado sem vida. “Um momento muito difícil pra enfrentar”, desabafou.
O último dia de prova foi cancelado e o acumulado dos três dias das etapas anteriores definiram as colocações dessa edição, no qual Roberlan conquistou o título do Rally Cerapió 2022, dedicando-o ao amigo, Daniel Santos.