Saúde participa da 1ª Parada da Diversidade em Porto Seguro

SAÚDE 12 , dezembro de 2023

A Secretaria Municipal da Saúde participou ativamente da 1ª Parada da Diversidade em Porto Seguro, em colaboração com os serviços especializados municipais (SAE/CTA e Atenção Básica). Durante o evento, que ocorreu na Praça do Relógio no domingo, 10, das 13h às 16h, a repartição esteve representada em um estande.

A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Porto Seguro por meio da Secretaria de Assistência Social, contou com a presença de nove apoiadores e atraiu aproximadamente 300 participantes. Durante o evento, foram distribuídos preservativos, géis lubrificantes e autotestes para HIV. Além disso, foram realizados 180 testes rápidos e proporcionados 41 atendimentos com Auriculoterapia.

Os participantes também receberam orientações sobre prevenção combinada e informações sobre onde buscar atendimento na rede municipal de saúde. Como medida adicional para garantir o cuidado com os participantes, os serviços do Samu foram acionados para atendimento em casos de necessidade durante o evento.