Semac alinha visão sustentável junto a Associação Verdejar Arraial d’Ajuda

MEIO AMBIENTE 16 , fevereiro de 2022

Projetos socioambientais compuseram a pauta de uma reunião entre o secretário da pasta municipal de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac), Jânio Natal Júnior, com representantes da Associação Verdejar d’Ajuda, na tarde desta segunda-feira (14).
Há oito anos, a entidade iniciou um importante trabalho ambiental e, agora, busca fortalecer sua atuação visando a sustentabilidade local, a partir de parcerias a fim de alinhar iniciativas de implementação de ações para proteção do Meio Ambiente, levando em conta aspectos sociais e preservação no território de Arraial d’Ajuda.
A presidente da Associação Verdejar d’Ajuda, Cristina Branco, acompanhada do coordenador operacional, Marcos Teixeira, apresentou a visão da instituição e plano de trabalho. Entre as iniciativas que buscam o apoio municipal, consta o Projeto Bosque, voltado à revitalização do Parque Central; além de soluções para o tratamento e destino de alguns tipos de resíduos sólidos e recicláveis, podas, criação de viveiro de mudas, projeto de arborização, entre outras demandas discutidas para trabalho em conjunto.
“Hoje tivemos oficialmente o início de uma aproximação com Secretaria de Meio Ambiente e com outros setores da Prefeitura, parceria esta que poderá trazer inúmeros benefícios e velocidade na solução de problemas socioambientais do distrito de Arraial d'Ajuda”, destaca a presidente da Verdejar, Cristina Branco. “Estamos prontos para apoiar e abraçar trabalhos voltados a fortalecer a missão de preservar e recuperar nossa riqueza ambiental, portanto, a Verdejar pode contar que caminharemos juntos para o bem do Meio Ambiente”, garante, o secretário, Jânio Natal Jr.