Semac apura denúncias de corte e venda ilegal de madeira nativa

MEIO AMBIENTE 23 , julho de 2022

Após denúncia relatando corte e supressão ilegal de madeira nativa em Arraial d'Ajuda, agentes da Fiscalização Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Porto Seguro (Semac), com apoio de Guarnição da CIPPA, realizaram vistoria no local, no dia 21.

Encontraram indícios de corte ilegal de árvores, abertura de rua e limpeza de área com supressão de vegetação nativa. Por conta disso, lavraram o Auto de Fiscalização determinando a apresentação de documentos referente à área e eventuais autorizações expedidas pelos órgãos competentes.

Segundo a pessoa autuada, o local teria sido alvo de invasão por outras pessoas, não identificadas, que teriam realizado o corte de madeira e venda ilegal do produto, tendo sido registrado Boletim de Ocorrência a respeito. O proprietário da área deverá se apresentar à SEMAC para apresentação dos documentos exigidos.

Disque denúncia: 73 3012-8554 e WhatsApp 73 99824-6948