Semana da Diversidade agita Porto Seguro nos dias 8, 9 e 10 de dezembro

CULTURA 29 , novembro de 2023

Com o objetivo de agitar a cidade, promover a conscientização e combater a discriminação, a 1ª edição da Semana da Diversidade será realizada nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, em Porto Seguro. Serão uma série de eventos variados que vão dar voz, espaço e notoriedade ao movimento LGBTQIAPN+.

O evento é uma realização da Gerência da Diversidade, da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do gerente Allan Cardoso, da ALID (Associação da Luta pela Igualdade e Diversidade), representada por David Dias, e da produtora de eventos Portal Zayon, do Gustavo Santos, que esperam movimentar mais de 3 mil pessoas durante a intensa programação.

Na sexta-feira, 8/12, será realizado o I Fórum da Diversidade, no SENAC, capacitando as pessoas que trabalham com o público LGBTQIAPN+, como guias de turismo, funcionários públicos e de empresas privadas, entre outros. Haverá uma palestra com Petra Péron, ativista, dragqueen e coordenadora de Regionalização e Promoção do Turismo LGBTQIAPN+ da Secretaria de Turismo da Bahia, com o tema Qualificação do Atendimento ao Turismo.

Para o sábado, 9/12, está programado o Concurso Drag Super, no Central Park, a partir das 18h, com premiações e participação de representantes de todo o Brasil, em uma noite repleta de glamour, performances incríveis e diversão.

No domingo, 10/12, o grande encerramento contará com a Parada da Diversidade, a partir das 13h, com concentração na Praça do Relógio e terminando na Praça da Bandeira. “Vamos mostrar ao mundo nossa força, união e celebração da diversidade. Serão dias de empoderamento e representatividade, quando contamos com a presença e participação de todos”, convidou Allan Cardoso, gerente de Diversidade da Prefeitura de Porto Seguro.