Semana do Meio Ambiente é marcada com importante ação em Arraial d’Ajuda

MEIO AMBIENTE 04 , junho de 2022

Em alusão à Semana do Meio Ambiente, uma grande ação educativa foi realizada com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Causa Animal, em parceria com a Associação Verdejar, em Arraial d’Ajuda, na sexta-feira, 3.

Iniciou com alongamento e plantio de 54 mudas ao redor do campo, envolvendo alunos da rede municipal de ensino e a particular. Os participantes puderam curtir show educativo, com voz e violão e apresentação de teatro ambiental. Muitas tendas foram destinadas a temas específicos, pertinentes à sustentabilidade, reciclagem, cuidado com animais, recursos hídricos e reflorestamento.  A tenda da causa animal trouxe informação e conscientização sobre adoção de pets, venda de alimentos e artigos em prol desta causa. Além disso, empresas também participaram com a entrega de amostras de ração.

Houve exposições de coleções didáticas, apresentação de banners com variados temas ambientais, das Unidades de Conservação da região e sobre a vida marinha encontrada em Porto Seguro. A programação ainda contou com a Feira Bio com venda de produtos ecológicos e sustentáveis. E o pessoal da Saúde trouxe informações, aferição de pressão, glicemia e ainda sementes de plantas comestíveis. A feira também teve um ecoponto que recebeu diversos itens para reciclagem.