Sucesso! Copa Guaiamum se consolida como maior campeonato amador da Bahia

ESPORTE 21 , novembro de 2022

Porto FC goleia Pindorama e consagra-se campeão 2022

Apesar do tempo chuvoso, as torcidas lotaram o Agnaldão, na tarde deste domingo, 20, para assistirem ao grande espetáculo do futebol amador, protagonizado pelas equipes Porto Futebol Clube e Pindorama Bairro Novo FC, na final da Copa Guaiamum 2002.

Nesta edição, mais de 1.000 atletas, advindos da sede, distritos, bairros e aldeias, disputaram a Copa Guaiamum que teve a maior premiação do futebol amador da Bahia, com R$ 60 mil reais distribuídos entre os primeiros colocados, destaques, artilheiro, melhor goleiro e arbitragem.

A grande final

Na primeira etapa, Jó Baiano abriu o placar aos 13 minutos e deu vantagem à equipe do Porto Futebol Clube com um belíssimo gol. Kleiton também balançou a rede, levando a torcida ao delírio, e mais uma vez, após grande jogada, Jó Baiano ampliou os 45 minutos do 1º tempo.

Na etapa final, a boa equipe de Pindorama sentiu o golpe e foi amplamente dominada pelo time do Porto FC que passou a administrar o placar e depois de uma bela triangulação do ataque, Fabinho recebe o passe livre e finaliza, aos 31 minutos fechando o placar em 4x0.

Premiações especiais:

Craque do jogo – Alex do Porto Futebol Clube.

Revelação - Lequinho Meio Campo do Bairro Novo Pindorama.

Artilheiro - Kleiton do Porto Futebol Clube com 9 gols.

Neilton também do Porto, se consagrou como goleiro menos vazado.

A torcida deu um show à parte. Mas de 2 mil torcedores vibraram em clima de paz e euforia para ‘empurra’ os times na grande final. Ao final do jogo, as equipes do Porto FC e Pindorama se dirigiram às suas torcidas para agradecer o apoio.