Turismo sustentável: Celeiro Orgânico no Sítio Santiago recebe até 35 pessoas por visitas

TURISMO 23 , julho de 2022

O turismo rural e sustentável visando atender simultaneamente às necessidades dos turistas e das comunidades receptoras, protegendo e ampliando as oportunidades para o futuro, faz parte dos projetos da Secretaria Municipal de Turismo. O município de Porto Seguro já desponta no segmento, sendo reconhecido pelo Ministério do Turismo como um dos poucos com rotas de passeios e vivências neste nicho.

Nesta semana, o Vice-Prefeito e Secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa e a equipe da Superintendência de Produtos Turísticos estiveram no Sítio Santiago, no KM 2, na estrada da Orla Norte, alinhando projetos voltados à agricultura familiar orgânica junto à Associação de Agricultores do Extremo Sul da Bahia (AATESB), que desenvolve um trabalho pedagógico com estudantes, recebendo até 35 pessoas por visita, motivando-as a conhecer e consumir produtos mais saudáveis, como os plantados na área.

A visita técnica envolveu conhecer o plantio de inúmeras plantas PANC’s (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e a fábrica do Celeiro Orgânico, onde diversos alimentos são produzidos à base de produtos orgânicos. “Apostamos em nosso potencial quanto ao ‘turismo rural e sustentável’ em Porto Seguro e já iniciamos um planejamento estratégico para o seu crescimento, apoiando associações, cooperativas e fazendas que desenvolvem este tipo de projeto, abrindo seus campos e atividades para visitações”, explica o Vice-Prefeito e Secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa.