VALE VERDE CELEBRA A FESTA DE SÃO MIGUEL

CULTURA 26 , setembro de 2023

Vale Verde comemorou 246 anos de tradição, ao celebrar a Festa de São Miguel; fiéis e devotos se reuniram, para homenagear o santo.

Os quatro dias de festividades foram iniciados na quinta-feira, 21, com uma grande carreata saindo da comunidade de Santa Rita de Cássia. A Santa Missa marcou a abertura do evento.

Nos outros dias, a programação contou com missas, pastoral da família, homenagens e muitos louvores a Deus. O ponto alto da festa foi no domingo, 24, com o rito da alvorada, subida do mastro e festa solene, seguidos pela emocionante procissão pelo vilarejo.

A Prefeitura de Porto Seguro, ofereceu apoio, fornecendo estrutura de palco, sonorização, iluminação, segurança, logística e atrações culturais. Artistas locais, como A Pretinha, Filarmônica Lyra Popular, Bamups, Marcos do Val, Voo do Arrocha, Banda G10, Juuh Teixeira e Ana Carol, enriqueceram a celebração com sua música e seu talento.

Em paralelo à festa, a Prefeitura Itinerante prestou importantes serviços à comunidade. Foram mais de 100 servidores, atuando em diversas áreas: atendimentos odontológicos, consultas médicas, testes rápidos, serviços de assistência social, endemias e atendimento veterinário, além de limpeza de ruas e poda de árvores, contemplando os moradores do distrito e dos povoados próximos, como Santa Rita de Cássia, Nossa Sra. Aparecida, Bom Jesus, São Miguel e São João Batista.

Presentes à festa, que é uma das mais antigas do Brasil, o Prefeito Jânio Natal e o Vice, Paulinho, receberam o carinho e a gratidão do povo do distrito.