VIDA MARINHA: projeto educativo retrata Parque Marinho do Recife de Fora

MEIO AMBIENTE 04 , março de 2023

A Secretaria do Meio Ambiente e Causa Animal iniciou um importante e lúdico projeto de conscientização ambiental voltado a pinturas em vias públicas e em locais próximos aos equipamentos turísticos.

O objetivo é trazer a vida marinha para mais perto das pessoas, com ênfase em espécies presentes na região e alertar sobre o descarte de lixo em vias públicas, o que causa poluição dos oceanos.

O artista plástico, Alexandre Huber, que já percorreu 15 capitais com projetos afins, está desenvolvendo um lindo e importante projeto ambiental, voltado à valorização de espécies e alertas sobre cuidados com o Meio Ambiente e vida marinha.

Esse ecossistema foi pintado em dois painéis do píer de Porto Seguro e nas bordas de caixas pluviais na cidade, além da confecção de desenhos de espécies que ocorrem no Parque Marinho Recife de Fora.

“Fazer com que a arte inspire o cidadão e em especial as crianças a valorizarem as belezas marinhas da região.  Em especial, ser responsável pelo seu lixo e conhecendo as espécies passar a protegê-las”, destaca o artista.

Também compôs a programação, palestra de conscientização na Escola Municipal Anchieta, na tarde desta sexta-feira, 3, onde o tema o Parque Natural Municipal Marinho do Recife de Fora foi ministrado e o artista realizou uma oficina de pintura educativa sobre as espécies marinhas do parque.