Vigilância Sanitária de Porto Seguro promove Capacitação sobre boas práticas de higiene e manipulação de alimentos

SAÚDE 02 , maio de 2023

A Vigilância Sanitária de Porto Seguro, realizou a Capacitação de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Processo Administrativo Sanitário, para os fiscais sanitários do município, nos dias 27 e 28/04, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Foram abordados temas como, Segurança Alimentar; Legislação 216-04 da ANVISA; Legislações no Âmbito das Boas Práticas de Fabricação: Manual de Boas Práticas de Manipulação; Coleta de Alimentos nos estabelecimentos de Porto Seguro; DTA (Doenças Transmitidas por Alimentos) e PAS (Processo Administrativo Sanitário).

A ação educativa foi conduzida pelos palestrantes Edir Rocha da Cruz, Diego Costa e Ivan Peixoto, que apresentaram as diretrizes a serem seguidas, a fim de garantir a qualidade e segurança do serviço prestado, evitando impacto à saúde do consumidor e aos trabalhadores que atuam nessa atividade.