Vigilância Sanitária intensifica ações com chegada do São João

SAÚDE 22 , maio de 2023

Com a aproximação dos festejos juninos, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro, por meio da Vigilância Sanitária, está intensificando ações de fiscalização nos principais locais de venda e distribuição dos alimentos típicos dessa época, orientando os proprietários e ambulantes para que sigam as recomendações necessárias e garantir melhor segurança alimentar para os moradores e visitantes.

No último dia 19/5, os fiscais visitaram supermercados, padarias, cabanas de praia e estabelecimentos do distrito de Caraíva.

Além das orientações, foram verificadas as condições de higiene dos locais, se os alimentos estão identificados com data de fabricação e validade expostos em etiquetas, acondicionamento adequados, temperatura correta, além de aspectos de saúde dos funcionários.