“Mulher Livre, Mulher Líder” é tema de evento em homenagem às mulheres de Porto Seguro

SEGURANÇA 11 , março de 2022

Com o tema “Mulher Livre, Mulher Líder”, a Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Concessões, Trânsito e Transportes, promoveu um evento na manhã desta sexta-feira, 11, que teve como objetivo a valorização das mulheres e o empoderamento feminino, aproveitando as comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Um café da manhã em clima de muita descontração, abordou também assuntos sérios e importantes do universo feminino, como autoestima, saúde emocional, violência doméstica, direitos da mulher e empoderamento. As palestras foram ministradas pela coaching Sara França, psicóloga Dra. Mila, ouvidora-geral do município de Porto Seguro, Andrea Serpa, e advogado Dr. Igor de Melo.

O secretário de Segurança, Defesa Civil, Concessões, Trânsito e Transportes, Valter Serpa - que foi o idealizador do evento - destacou a importância desse momento, quando foram abordados temas atuais e também promoveu um momento de integração e descontração entre as mulheres. “É sempre importante estarmos reunidos para debater questões relevantes e, claro, homenagear todas as mulheres”, afirmou.

O prefeito Jânio Natal, acompanhado da primeira-dama Cristiane Chiachio, fez questão de prestigiar o evento e homenagear as mulheres presentes que representaram todas as mulheres de Porto Seguro. “Mulher é força, fortaleza, garra, mas também é delicadeza e sutileza. Deixo meu abraço especial e carinhoso a todas as mulheres de nossa cidade, afinal, todo dia é dia da mulher”, disse o prefeito.

Estavam presentes colaboradoras das secretarias municipais de Saúde, Obras, Planejamento, Comunicação, Gabinete, Assistência Social, Meio Ambiente, Administração, Educação além dos secretários de Desenvolvimento Urbano, Eudes Farias, Assistência Social, João Portela, e da Procuradora Geral, Dra. Magaly Menezes.